Escolas conquistam 129 medalhas em olimpíada nacional
22/12/2020 15:44 em Novidades

 

 Alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos alcançaram excelente resultado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica edição 2020. O evento aconteceu no formato virtual. Das 129 medalhas, foram 43 de ouro, 30 de prata e 56 de bronze.

Dos medalhistas, 24 alunos da rede municipal se classificaram para as pré-seletivas da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e para a Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2021, porque alcançaram nota igual ou maior a 9 na prova da XXIII OBA de nível 3 para estudantes do último ano do Ensino Fundamental.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A olimpíada foi realizada de maneira virtual entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020. A competição tem como principal objetivo incentivar os alunos a estudarem disciplinas como Física, Matemática e Geografia, além de despertar o interesse dos jovens pela Ciência e Tecnologia ao abrir portas para o universo da Astronomia prática e teórica. 

A previsão é de que as medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2020 sejam encaminhadas para as escolas municipais no primeiro semestre de 2021.

 

Informações e Imagem: Prefeitura de SJC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!