Obra de novo pronto-socorro entra na reta final e deve ser entregue nesta semana em SJC
06/07/2020 12:40 em Tecnologia

A Prefeitura de São José dos Campos informou que as obras do novo pronto-socorro do Hospital Municipal entraram na reta final, após cerca de 35 dias de construção. A previsão é a de que o espaço, que fica no Teatrão, seja entregue e entre em funcionamento nesta semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo espaço deve ter infraestrutura inaugurada com 40 leitos para atender todos os casos não relacionados ao novo coronavírus durante a pandemia e, desta forma, liberar os demais leitos do HM para tratamento da Covid-19.

Até sexta-feira (3), a ala exclusiva para casos da doença respiratória no Hospital Municipal registrava ocupação de 82,7% na enfermaria e 62,9% na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na quinta-feira (2), a ala chegou a registrar taxa de 88,5% na enfermaria.

Inicialmente, a previsão era a de que o hospital fosse entregue em 15 de julho -- após 45 dias de construção. Segundo a prefeitura, a antecipação ocorre porque a obra andou mais rápido do que o previsto. Nas redes sociais, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) comemorou o feito.

"Em 35 dias a construção do Hospital de Retaguarda/Novo Pronto Socorro do HM. Não é feitiçaria é tecnologia!!! Um hospital definitivo construído com os melhores acabamentos em tempo recorde, diferente dos hospitais de campanha, um legado que fica para a cidade após a Pandemia", disse.

A obra tem custo de R$ 12,9 milhões, com R$ 4,5 milhões desembolsados pelo município e o restante por meio da iniciativa privada.

 

Informações e imagem: O Vale

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!