Obras em várias frentes aceleram construção da Rotatória do Gás
04/10/2019 20:54 em Novidades

A Rotatória do Gás, em construção pela Prefeitura na região leste de São José dos Campos, acerta o passo com o cronograma e já está com aproximadamente 35% de execução realizada. De um ponto ao outro do entroncamento no Jardim Americano, os serviços se desenvolvem em várias frentes.

Na descida da Estrada do Cajuru em direção ao Novo Horizonte, os trabalhos de terra armada para alargamento da via já ultrapassaram a metade do aterro em cerca de 300 metros de extensão. Outro grupo de operários está preparando o solo para receber a primeira camada de pavimentação na subida da avenida Tancredo Neves no sentido centro da cidade.

Após a cravação e o nivelamento das 176 estacas que vão contornar a passagem inferior, as equipes da empresa contratada continuam com os serviços de escavação. Também estão em andamento a fabricação de lajes e vigas pré-moldadas no canteiro e as obras de drenagem e concretagem.

Prevista para ser entregue no ano que vem, a Rotatória do Gás tem o objetivo de melhorar o trânsito no entroncamento da avenida Tancredo Neves com a Estrada do Cajuru. Haverá três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. A passagem em desnível terá 42 metros de comprimento e será protegida por muros de contenção.

Pelo local circulam dezenas de linhas de ônibus e milhares de veículos, além dos caminhões do transporte de carga do setor petroquímico. A obra de mobilidade também vai promover melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

 

Informações e imagem: prefeitura de SJC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!