Cidades do Vale recebem unidades habitacionais de programa do Estado
27/09/2019 23:24 em Novidades

Municípios do Vale do Paraíba vão receber um total de 329 novas unidades habitacionais pelo programa Nossa Casa, gerido pela Secretaria de Estado de Habitação. Os municípios contemplados são Guaratinguetá, Natividade da Serra, Paraibuna e Potim.

De acordo com o Estado, a distribuição do Nossa Casa-CDHU ocorrerá com 78 unidades, em Guará, 16 em Natividade, 48 em Paraibuna e 187 em Potim.

"Políticas públicas feitas de forma correta são contínuas e não dependem de vontade política, mas de vontade de governo, de comportamento, de atitude. Este programa é, neste momento, o mais vigoroso programa de habitação popular do País e está sendo feito aqui no Estado de São Paulo", afirmou o governador João Doria.

O Nossa Casa foi instituído pelo Decreto estadual nº 64.419 e estima investimento de R$ 1 bilhão na construção 60 mil unidades até 2022. O programa promoverá parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar a produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

 

Informações e imagem: O Vale

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!