SJC é destaque em conferência de sensoriamento remoto nos EUA
14/05/2019 19:46 em Tecnologia

A Prefeitura de São José dos Campos apresenta, nesta semana, o Projeto Observa no Velocity 2019, conferência mundial da área de geoprocessamento, que acontece em Westminster, nos Estados Unidos. O Observa realiza monitoramento ambiental do território por satélite.

Promovido pela Digital Globe, fornecedora líder mundial de imagens, dados e análises da Terra, o evento é destinado a representantes de organizações governamentais e privadas que aproveitam informações de localização para permitir decisões mais inteligentes.

O convite para apresentação do case de monitoramento municipal foi feito pela empresa joseense Visiona Tecnologia Espacial S.A., distribuidora oficial da Digital Globe no Brasil e contratada por licitação para fornecer os relatórios periódicos à Prefeitura.

Em sua sexta edição, o Velocity promove palestras e discussões entre especialistas do mundo todo da indústria geoespacial e abre a oportunidade de aprender e compartilhar informações com algumas das empresas mais inovadoras do mundo.

No último ano, o evento atraiu mais de 30 países, 250 participantes e 40 palestrantes do mundo inteiro.

 

Informações e imagem: prefeitura de SJC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!