GM ameaça fechar fábricas no Brasil
20/01/2019 13:01 em Tecnologia

Em comunicado enviado aos funcionários por e-mail e também fixado no quadro de avisos das cinco fábricas do grupo no Brasil, o presidente da General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga, informou na sexta-feira, 18, que "investimentos e o futuro" do grupo na região dependem da volta da lucratividade das operações ainda este ano. O aviso foi entendido pelos trabalhadores como uma ameaça de deixar o País.

Em São José dos Campos, a montadora emprega cerca de 5.000 trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer. O Sindicato dos Metalúrgicos diz que repudia os planos de reestruturação da GM e que vai se reunir com a empresa na próxima terça-feira para discutir o assunto (veja abaixo).

No comunicado, Zarlenga reproduziu matéria publicada na semana passada pelo jornal Detroit News afirmando que, ao divulgar o balanço financeiro de 2018 aos acionistas, a presidente mundial da companhia, Mary Barra, deu sinais de que está considerando sair da América do Sul, onde mantém fábricas no Brasil e na Argentina... (leia mais em http://www.meon.com.br/noticias/regiao/gm-ameaca-fechar-fabricas-no-brasil-2019)

 

Informações e imagem: Portal Meon

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!