Coro Jovem abre temporada 2018 com concerto na capela do Vicentina Aranha
20/04/2018 20:53 em Música

Imagem: jornal O Vale

 

Sob a regência do maestro Sérgio Wernec e a presença do pianista Guilherme de Almeida, o Coro Jovem de São José dos Campos faz, na próxima terça-feira (24), às 19h30, na capela do Parque Vicentina Aranha, seu primeiro concerto do ano. A apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos.

Neste primeiro concerto do ano, será apresentada a obra de Gabriel Fauré, ‘Cantique de Jean Racine’ (1845-1924), um hino religioso inspirado nos textos do dramaturgo francês Jean Racine, da sua obra sacra litúrgica ‘Requim’. O espetáculo contará também com as presenças dos solistas do Coro Jovem, Thielly Coutinho (soprano) e Eduardo Bernardi (barítono).

De abril a dezembro, o Coro Jovem deverá realizar, no mínimo, nove apresentações em diferentes locais da cidade. Os concertos foram divididos por séries: ‘Sons da Paixão’, ‘Canção Verso Poesia’, ‘Opus’ e ‘Jovens Solistas do Coro’ (veja a programação abaixo).

O Coro Jovem é um projeto da Prefeitura de São José, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e conta com 94 coristas em três núcleos: iniciante, avançado e semi-profissional.

 

Confira a programação no portal da prefeitura de SJC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!