Pedras lembram animais e chamam atenção no litoral norte de SP
09/04/2018 13:32 em Novidades

Pedras que lembram animais chamam atenção e viram pontos turísticos no litoral norte de São Paulo. Uma pedra semelhante à figura de um leão, em Ilhabela; e outra que lembra um jacaré, em Caraguatatuba, estão entre as imagens nas rochas.

A foto da 'pedra leão' foi feita na última terça (3) pelo empresário Maurício Caetano, de 31 anos. Ele mora em Caraguatatuba e navegava pelo arquipélago quando viu a formação rochosa.

“Eu frequento o local há bastante tempo, nos últimos meses tenho ido bastante, mas só agora percebi.Foi bem legal de ter visto essa formação inusitada”, disse Maurício. "Só de um ângulo certo, de frente com a pedra, dá para ver”, completou.

A pedra do Jacaré, em Caraguatatuba, na Prainha, é conhecida dos turistas. Popularmente, a praia também é chamada de 'praia do Jacaré'.

Banhistas vão até a pedra, de onde alguns arriscam saltar no mar, enquanto outros observam a formação, que pode ser vista da areia.

Imagem: Luis Gava

 

Pedra da Freira

 

A pedra da Freira, que lembra uma religiosa ajoelhada olhando para o mar, a é outra formação que atrai turistas em Caraguá. Na praia do Garcez, a pedra é acessada por meio de uma trilha no Morro da Pedreira.

Imagem: Luis Gava

Informações disponíveis no portal G1 Vale do Paraíba e Região

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!