Lula é preso na sede da Polícia Federal em Curitiba
09/04/2018 13:19 em Novidades

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso na Polícia Federal de Curitiba. Condenado a 12 anos e um mês de reclusão por corrupção de lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex no Guarujá, o petista chegou ao local na noite deste sábado.

Lula fica em uma sala especial que foi reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente. No espaço, há apenas uma mesa, uma cadeira, uma cama e um banheiro. Há ainda uma janela que dá vista para a parte interna do prédio.

A chegada do ex-presidente foi acompanhada por manifestantes favoráveis e contrários e o clima foi de tensão. Foram explodidas bombas de efeito moral para conter a multidão a favor de Lula.

Separados por um espaço de 30 metros, os grupos gritavam palavras de ordem. Apoiadores de Lula se emocionaram, cantaram e gritavam palavras de ordem. Com bandeiras de movimentos sociais, entidades sindicais e de partidos políticos, o grupo usou um sinalizador ao saber que o ex-presidente havia desembarcado na capital paranaense.

 Imagem: Jefferson Coppola

 

Do outro lado, manifestantes contrários ao ex-presidente comemoraram a prisão com fogos de artificio, buzinas e bandeiras do Brasil.

A chegada de Lula ao local foi negociada pela defesa dele com a PF. A negociação ocorreu desde ontem (06), quando terminou o prazo determinado pelo juiz federal Sérgio Moro para que Lula se apresentasse voluntariamente à polícia em Curitiba.

 

Informações do jornal O Vale

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!