Unidade da Vila Maria é a 23ª a receber o programa UBS Resolve nesta sexta-feira
26/03/2019 18:57 em Novidades

A Unidade Básica de Saúde da Vila Maria, na região central de São José dos Campos, recebe nesta sexta-feira (29) o programa UBS Resolve. Será a 23ª unidade da rede municipal a trabalhar neste conceito implantado pela Prefeitura, com o objetivo de melhor atender os pacientes que buscam os serviços da atenção básica de saúde.

Entre as novidades do programa está a coleta de sangue dos pacientes na própria unidade. Todas as unidades que recebem o programa também passam por pequenas reformas, como a aproximação da sala da gerência junto à recepção e pintura do prédio.

A UBS da Vila Maria tem 14 mil pacientes cadastrados e conta com quatro clínicos gerais, um pediatra, um ginecologista e dois dentistas, além de profissionais de enfermagem e administrativos. Em janeiro, foram ofertados 2.888 exames laboratoriais para os pacientes atendidos na unidade.

O conceito do programa UBS Resolve veio com o objetivo de tornar as unidades básicas de saúde mais resolutivas. A coleta de exames é feita todos os dias, evitando o deslocamento do paciente ao laboratório Valeclin, parceiro da Prefeitura.

Os exames com solicitação de urgência são colhidos imediatamente na própria UBS. Já os exames de rotina são agendados e realizados próximos ao retorno da consulta, para garantir a sua eficácia.

A meta da Prefeitura é implantar o programa nas 40 unidades básicas.

 

Informações: prefeitura de SJC

Imagem: O Vale

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!