SJC oferece R$ 1,8 milhões por gestão de Patrimônio Arbóreo
29/12/2018 10:33 em Novidades

A Prefeitura de São José dos Campos lançou nesta sexta feira (28,) um edital de chamamento público para contração de Organização da Sociedade Civil (OSC) que realizará um pacote de serviços de administração e gestão do patrimônio arbóreo público. O valor da contratação do serviço é de R$ 1,8 milhão. 

O período para recebimento das propostas vai de 15 de janeiro a 4 de fevereiro, das 9h às 17 horas.

No edital, a contratação pelo período de 36 meses estabelece serviços de avaliação e emissão de laudos sobre a saúde das árvores, bem como o inventário e cadastramento de árvores situadas em vias públicas.

De acordo com a gestão municipal, o serviço vai gerar uma base de dados sólida sobre as árvores do município e reduzir os riscos de incidentes que envolvam quedas e atender com mais agilidade solicitações de munícipes.

As atividades também incluem ações de educação ambiental, mobilização e comunicação com o objetivo de informar a sociedade da importância da arboricultura para a qualidade de vida urbana.

Os serviços integram as atividades do Plano Municipal de Arborização Urbana com o objetivo de estabelecer uma forma moderna e inovadora de planejamento e gestão das árvores públicas.

Segundo estimativas do plano, a cidade possui um patrimônio de 80 mil árvores, no entanto, a distribuição dessas árvores não é homogênea. Dessa forma, percebe-se a necessidade de se modernizar os mecanismos de gestão do patrimônio arbóreo, tento como parceiros os próprios munícipes.

 

Informações: O Vale

Imagem: PMSJC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!